icone
icone

Zeca Pagodinho lança CD gravado em seu sítio em Xerém

Publicado em: 05/04/2012

Zeca Pagodinho durante show (foto de arquivo) / André Muzell/AgNews

Quando se pensa em Xerém, o nome de Zeca Pagodinho é o primeiro a surgir. Já no distrito de Duque de Caxias, é só perguntar onde mora o sambista que todos sabem, não importa a idade.

É assim o novo CD e DVD de Zeca Pagodinho, “Quintal do Zeca”, lançado pela Universal: um grande encontro de todas as idades unidas pelo samba.

Ir ao sítio do Zeca em Xerém é convite para festa. Petiscos, churrasco, cerveja e grandes nomes do samba chegam a todo momento: Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Dudu Nobre, entre outros. E o anfitrião, sempre à vontade de bermuda xadrez e camisa regata, recebe os convidados na simplicidade. “Ih caramba, tá todo mundo aí!”, surpreende-se Zeca, chamando todos para sentar.

“Quando junta essa galera é um problema. No dia da gravação, ficamos até as 3h da manhã tocando. O Arlindo que amarelou e uma música, todas as outras são cantadas pelas participações. “São compositores que eu já cantei e tive enorme sucesso. Estou dando visibilidade para eles. Não é um favor. Não tem só o sucesso do Zeca, é o sucesso de todos nós”, afirma Pagodinho.

Quando perguntado se por acaso a escolha passa por questões financeiras, o sambista responde que “a gente sempre ajuda quem ‘tá’ no vermelho. Fiz minha parte, agora vai trabalhar!”, brinca Zeca.

Para Jorge Aragão, essa visibilidade é que consolidou o samba na mídia. “Nunca vimos um dos nossos fazer um show e uma multidão querer pular o muro, quebrar a grade. O Zeca permitiu que pudéssemos fazer o samba como queremos e termos visibilidade com ele”, elogia Aragão.

Já para Arlindo Cruz, participar desse projeto é uma vitória. “Zeca já quis só ser compositor, só cantor. Até parar de beber ele pensou. É uma honra participar desse CD com Zeca ainda fazendo tudo”, diz Arlindo.

FONTE: http://www.band.com.br/entretenimento/musica/noticia/?id=100000495051
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário para “Zeca Pagodinho lança CD gravado em seu sítio em Xerém”

Deixar um comentário
10 + 4 =