icone
icone

Daniela Mercury fará estreia no Carnaval carioca em 2012

Publicado em: 16/12/2011

Foto: Karina Lajusticia/Record

Daniela Mercury vai estrear no Carnaval em 2012. Não na Bahia, claro, onde é uma das principais atrações da folia desde os anos 80. Pela primeira vez, ela vai desfilar na Marquês de Sapucaí como integrante da escola de samba Portela, que vai homenagear a Bahia em seu desfile.

- Antes, só tinha feito um desfile das campeãs, em 1995. Mas fiquei encantada com o refrão do samba (“Madureira sobe o Pelô/Tem capoeira na batida do tambor/Samba ioiô/Rola o toque de Olodum lá na Ribeira/A Bahia me chamou”) e tinha que estar lá – diz a cantora.

Nesta quarta-feira (14), ela participou do programa Entrevista Record Música, apresentado por Marco Camargo no canal a cabo Record News, e foi recebida pela Diretoria Executiva Nacional de Relações Institucionais da Record.

Daniela ficou tão empolgada com o desfile da Portela que convidou integrantes da escola para participar de seu trio elétrico na terça-feira de Carnaval. Ela vai participar da folia em Salvador na sexta, com o Pipoca da Rainha; no sábado, na segunda e na terça-feira, com o bloco Crocodilo.

Para o sábado de folia, a cantora está armando surpresa tão grande quanto o polêmico trio eletrônico (o Trio Techno) que levou às ruas de Salvador em 1999.

- Estou montando uma ópera em homenagem a Jorge Amado, inspirado em seus personagens e suas canções.

Cada vez mais interessada em inovar, ela também fez uma escolha diferente em sua atual música de trabalho: em vez do tradicional axé, as rádios baianas estão divulgando o samba-enredo Quero Ver o Mundo Sambar.

- Estou ficando cada vez mais brasileira (risos). No ano passado, fui a primeira “forasteira” a cantar em Parintins. Defendi o boi Garantido.

Do Brasil para o mundo

No Réveillon, Daniela vai cantar na festa de Ano Novo em Aracaju. Em 1º de janeiro, vai fazer a 12ª edição do tradicional show Por do Som, evento criado por ela em Salvador para celebrar o Dia Mundial da Paz.

Desta vez, o show terá participações de Paula Lima e Margareth Menezes.

- A primeira parte do show será uma homenagem a Chico Buarque. Na segunda, vamos cantar músicas dos nossos repertórios.

Quando o ano da baiana acabar de fato, ou seja, após o Carnaval 2012, ela pretende rodar o Brasil e o mundo com a turnê de seu novo DVD, Canibália – Ritmos do Brasil, que foi gravado no Réveillon 2011 na praia de Copacabana.

Para ela, o trabalho é uma afirmação do momento atual de seu trabalho, em que pretende misturar cada vez mais os diversos ritmos que formam a cultura brasileira.

- O DVD celebra o Brasil do presente. Não somos mais o país do futuro. E quero que o mundo enxerge isso.

Para cumprir seu objetivo, ela marcou uma extensa agenda de shows para 2012 em outros países. Em março, ela vai para a Europa e, em julho, para os Estados Unidos para participar de shows e festivais.

Depois, a baiana volta ao Brasil, onde pretende divulgar o novo DVD em vários Estados. E ainda vai ter pique para continuar seus projetos no ramo da cidadania – é embaixadora da Unicef desde 1995 e preside o Instituto Sol da Liberdade, fundado em 1998 – e trabalhar como produtora e diretora de um documentário sobre a história da axé music, que ainda não tem previsão de lançamento. Haja fôlego!

E completa, bem-humorada:

- Sempre complico a minha vida, no bom sentido.

FONTE: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/daniela-mercury-fara-estreia-no-carnaval-carioca-em-2012-20111215.html
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário para “Daniela Mercury fará estreia no Carnaval carioca em 2012”

Deixar um comentário
1 + 7 =