icone
icone

Comunidade católica de Itabuna celebra o padroeiro, São José

Publicado em: 20/03/2015

Foto: Divulgação

Milhares de fiéis católicos estarão reunidos nesta quinta-feira, 19 de março, para celebrar a Solenidade de São José, padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna. As festividades terão início às 5h, com alvorada festiva em vários paróquias da cidade. Às 7h, acontece a Missa Festiva e, às 10 horas, terá lugar a Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, com a presença do bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci Nicioli, pregador oficial da celebração.

Ao final da celebração, o bispo diocesano concederá a Comenda de São José a três personalidades com relevantes serviços prestados à Igreja Particular de Itabuna. Recebem a condecoração o Frei Joaquim Camelli, o Monsenhor Sebastião Bezerra de Oliveira e o radialista Orlando Cardoso Melo. A programação terá sequência a partir das 14 horas, com a Missa de Romaria, para qual são esperados centenas de fiéis vindos de várias cidades da diocese e de municípios circunvizinhos. As festividades do Dia de São José, em Itabuna, serão encerradas a partir das 16 horas, com a Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Antecedendo o dia do padroeiro, os católicos itabunenses estiveram mobilizados durante o novenário que começou no último dia 10 e foi encerrado nesta quarta-feira, 18, com a Solene Celebração pelos 22 anos da Dedicação da Catedral Diocesana. Este ano a Festa de São José tem como tema central “Servir: eis a nossa missão”, fazendo alusão à Campanha da Fraternidade 2015.

Texto: Erivaldo Bomfim

FONTE: Paróquia Catedral de São José - Diocese de Itabuna Pastoral da Comunicação/
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário para “Comunidade católica de Itabuna celebra o padroeiro, São José”

Deixar um comentário
3 + 4 =